SEJAM BEM VINDOS

domingo, 27 de novembro de 2011

NUNCA DUVIDE DE QUEM JÁ FOI 03 VEZES CAMPEÃO NACIONAL 87,90 E 2008.


Foram apenas em sete, das 38 rodadas desta Série B, que o torcedor do Sport teve a felicidade de ver o time entre os quatro melhores do campeonato nacional. Mas, para a alegria da torcida leonina, o Rubro-negro voltou ao G-4 na penúltima rodada para não mais sair, assegurando o seu retorno à elite do futebol brasileiro após dois anos na Segunda Divisão.

A conquista da vaga na Série A do próximo ano deve ser bastante comemorada pelo Leão da Praça da Bandeira. Sobretudo porque a campanha realizada pelo Sport no Campeonato Brasileiro deste ano foi bastante irregular. Ao todo, foram 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Fora de casa, o desempenho do Leão deixou a desejar: em 19 jogos longe da Ilha do Retiro, foram 7 empates, 8 derrotas e quatro vitórias — sendo a mais importante delas a deste sábado, sobre o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, que recolocou o Sport na Primeira Divisão.

O Leão balançou as redes 62 vezes nesta Série B e os principais artilheiros rubro-negros na competição foram o meia Marcelinho Paraíba (12 gols) e o atacante Bruno Mineiro (13 gols). Bruno Mineiro, inclusive, foi o autor do gol que garantiu o Sport na Série A 2012. Merece destaque também a contribuição do atacante Willians, que colocou sete bolas para dentro das redes adversárias.

Apesar de irregular, a campanha do Sport nesta Série B foi melhor que a do ano passado, quando o Rubro-negro terminou na 6ª colocação, com 56 pontos conquistados. Com 15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, o Leão ficou a oito pontos de distância do América-MG, última equipe classificada para a Série A deste ano.

Ao todo, o Sport já disputou 10 vezes a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E ostenta a marca de ser o único time de Pernambuco que já levantou a taça de campeão da competição: feito ocorrido em 1990. Excetuando-se esse ano em que foi campeão e o 3º lugar conquistado em 2003, a 4ª posição na Série B 2011 foi o melhor desempenho do Leão considerando-se as participações anteriores: 1980 (22º lugar), 1984 (14º posição), 2002 (5º lugar), 2004 (17º posição), 2005 (16º lugar), 2006 (2º posição) e 2010 (6º lugar).

Números e estatísticas à parte, o que deve ficar na memória dos torcedores e na história do clube são os nomes dos chamados Guerreiros da Ilha, que poderiam até ter jogado a toalha quando a matemática dizia que a probabilidade do acesso era quase mínima, mas acreditaram e dentro das quatro linhas mostraram que, em se tratando de futebol, bola na rede vale mais do que os dígitos da calculadora. Magrão, Tobi, Montoya, Gabriel, Moacir, Thiaguinho, Renato, Wellington Saci, Hamilton, Rithely, Naldinho, Marcelinho Paraíba, Branquinho, Maylson, Robston, Bruno Mineiro, Júnior Viçosa, Roberson e Willians, entre outros, serão lembrados como os salvadores do ano de 2011: se ano começou ruim com a perda do hexacampeonato estadual, acabou em grande estilo com o acesso à Série A.
CAZÁ,CAZÁ,CAZÁ... SPORT, SPORT,SPORT... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário