SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ACREDITAMOS NELES E NA ESTATÍSTICA



Náutico é o melhor mandante da Série B com um aproveitamento de 80,4%. O Timbu simplesmente não sabe o que é derrota na competição sem contar que foram apenas cinco empates dentro dos Aflitos. O último resultado considerado "adverso" para o Náutico aconteceu no empate em 2x2 com o Icasa no dia 8 de outubro. Depois foram duas vitórias, uma goleada por 4x2 diante do Vila Nova e uma vitória por 2x0 no clássico contra o Sport. Os resultados deram moral para o Timbu novamente na competição.

Veja:


Outro dado importante é que o ataque e a defesa do Náutico também funcionam melhor dentro do "caldeirão" alvirrubro com 31 gols marcados contra apenas 13 sofridos. Só para efeito de comparação, fora de casa esse número se inverte para 15 gols marcados e 23 sofridos.

E para corroborar ainda mais, as estatísticas do Barueri não são das melhores fora de casa. A equipe de São Paulo somou apenas 19 pontos longe dos seus domínios com cinco vitórias e quatro empates, o que confere um aproveitamento de 37,3%. A última vitória dos paulistas aconteceu faz pouco menos de um mês contra o Icasa, equipe que briga contra o rebaixamento, por 1x0 em Juazeiro do Norte.

O Sport é apenas a 14ª melhor equipe visitante na Série B com apenas 3 vitórias e seis empates. Um aproveitamento de 29,4% digno de equipes que beiram a zona de rebaixamento. O último triunfo rubro-negro longe do Recife aconteceu no distante 10 de setembro quando o Leão bateu o Barueri por 3x2. Coincidência ou não o Barueri é de São Paulo assim como a Portuguesa, fato que pode trazer maior otimismo para o torcedor mais apegado a superstição do que aos números.

Também é importante lembrar que o último confronto entre as duas equipes no Canindé houve vitória do Sport por 2x1.

Fonte: Blogdotorcedor

No entanto, o fato é que independente de estatísticas ou de superstição, o Sport deve entrar focado na partida de hoje caso não queria ver o sonho do acesso minguar de uma vez por todas. Afinal futebol não é uma ciência exata.

EU ACREDITO NELES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário