Para os torcedores, a conquista servirá para fechar com chave de ouro, uma temporada que começou com titulo estadual, e teve na conquista do acesso à Série C, sua principal vitória. Já para o grupo de jogadores o título é o primeiro passo na caminhada para recolocar o Tricolor na trilha das conquistas. Entretanto, caso conquiste o título da Série D, o grupo comandado pelo técnico Zé Teodoro garantirá ao clube da Av. Beberibe o direito de estampar em seu uniforme a primeira estrela concedida pela Confederação Brasileira de Futebol -CBF.
O resumo do jogo.
O time da casa começou a partida pressionando, já que estava na desvantagem por ter perdido o primeiro confronto e precisava ir para cima do adversário. Com isso, logo aos quatro minutos da primeira etapa o Cuiabá abriu o marcador com Fernando, que driblou Jeovânio e Memo antes de mandar com categoria no canto direito de Tiago Cardoso. Depois disso o time da casa se retrancou, chamando o Santa Cruz para seu campo de defesa. A estratégia não deu muito certo e aos 20 minutos da primeira etapa o time pernambucano igualou o marcador. Eduardo Arroz cruzou da direita e Thiago Cunha desviou para Fernando Gaúcho, que livre, completou para o fundo das redes.
Na segunda parte do jogo o Santa resolveu se fechar no seu campo de defesa, porém, ao contrário do que fez o Cuiabá, o time não perdeu o poder de ataque. A prova disso veio aos 27 minutos de jogo, quando Renatinho cruzou voltando para Fernando Gaúcho que completou mais uma vez para as redes, fazendo o gol da virada do time de Recife.
Sem muita força de reação, o Cuiabá apenas assistiu o Santa Cruz fazer um bom sistema de defesa e segurar o placar, garantindo a vaga na final da competição nacional.
VEJA A FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 SANTA CRUZ
Competição: Campeonato Brasileiro Série D
Local: Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)
Árbitro: Luiz Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Adnilson Pinheiro (MS) e Leandro Ruberdo (MS)
Gols: Fernando Gaúcho (duas vezes para o Santa Cruz) e Fernando (Cuiabá)
Cartões Amarelos: Fernando, Jean, Reinaldo, Thiago Cunha e Dutra.
CUIABÁ: Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Douglas Henrique e Natanael; Bogé, Jean, César Romeiro e Fernando; Edu Amparo (Renan) e Tozim (Douglas Freitas).
Técnico: Ary Marques.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Leandro Souza (Walter) e Dutra (Renatinho); Jeovânio, Memo, Chicão e Weslley; Thiago Cunha (Flávio Recife) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Zé Teodoro.
Ei Barroso o blog ta show. Abraço do PL.
ResponderExcluirOs caras aqui em Alagoas tem elogiado muito.
Continua escrevendo.