SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FIQUE POR DENTRO DO "CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS"

O Náutico e o Sport entrarão em campo, no próximo sábado, nos Aflitos, para realizar o último clássico Pernambucano do ano com objetivos semelhantes, mas campanhas bem distintas. O Timbu, 3º colocado com 53 pontos, está há 19 rodadas no G-4 e ainda não sabe o que perder dentro de casa nesta Série B. Em 15 jogos, os alvirrubros venceram 10 e empataram cinco vezes. O panorama fica mais favorável para o lado vermelho e branco quando comparado com a campanha fora de casa do Leão, 6º colocado com 48 pontos. Foram 16 jogos longe da Ilha de Retiro - sete derrotas, seis empates e apenas três vitórias.
                                                                        Pelo Náutico

A grande atração do dia, foi a presença do goleador Kieza, recuperado de um lesão no ombro direito. A presença do artilheiro animou os companheiros de grupo. Para o lateral-esquerdo, Airton a volta do artilheiro da Série B, com 18 gols, será fundamental para o jogo contra os rubro-negros.
                                                                        Pelo Sport

Com o Sport ainda fora do G-4, Magrão acredita que um clássico em um momento como esse pode mudar a história do Sport na Série B. “O momento é bom (para um clássico). Se a gente vencer, vamos ganhar mais confiança para o restante da competição. Vamos estar prontos para buscar essa arrancada que a gente tanto espera”, disse ele.
Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a arbitragem para o Clássico dos Clássicos, entre Náutico e Sport, no próximo sábado, nos Aflitos. Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ) será o árbitro e terá como auxiliares os pernambucanos Erich Bandeira (Fifa) e Jossemmar Diniz.
Segurança

O clássico entre Náutico e Sport, às 16h20 (horário de Brasília) terá um esquema de segurança especial. A operação foi definida durante uma reunião, nesta quinta-feira, envolvendo representantes da Federação Pernambucana de Futebol, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTTU, Juizado do Torcedor e dirigentes dos clubes.
De acordo com a PM, 800 policiais vão trabalhar diretamente nos Aflitos e imediações. O Batalhão de Choque irá realizar duas vistorias no estádio. As ruas próximas ao estádio serão interditadas a partir das 9h (horário de Brasília).

Estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos.

Aflitos
Estádio dos Aflitos.jpg
Nomes
NomeEstádio Eládio de Barros Carvalho
Características
LocalRecife, PE
GramadoGrama natural (105x70m)
Capacidade19.800 pessoas[1]
Construção
Inauguração
Data25 de Junho de 1939

Um comentário: